O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Recorde de calor em Campo Grande e em Goiânia

Centro-Oeste do Brasil continua com mais calor do que o normal nos próximos dias, mesmo com as pancadas de chuva.

16/01/2020 - 08h32

Com agências 

A temperatura se mantém elevada nos próximos dias (Foto: Regina de Melo Botelho, Goiânia)

A primeira quinzena de janeiro fechou com recorde de calor em Goiânia e em Campo Grande. Pela medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a tarde de 15 de janeiro foi a mais quente de 2020 até agora nestas duas capitais.


Em Goiânia, capital de Goiás, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 35,9°C de temperatura máxima na medição oficial das 21 horas de 15 de janeiro (hora de Brasília). O recorde anterior era de 35,6°C, em 13 de janeiro).


Esta temperatura é bastante elevada para os mês de janeiro, onde a temperatura normalmente não tanto assim por causa do excesso de nebulosidade e da chuva frequente. Porém, nos últimos quatro dias, as chuva diminuiu e Goiânia tem tido mais horas com sol forte, o que fez a temperatura subir muito.


Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a temperatura máxima foi de 33,9°C, segundo o Inmet, e o recorde anterior era de 33,5°C, no dia 14.


As duas capitais terão várias horas com sol forte até o domingo, mas com aumento da nebulosidade e condições para pancadas de chuva à tarde e à noite.


A temperatura se mantém elevada nos próximos dias. As informações são do Climatempo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online