O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Reinaldo Azambuja recebe Bandeira do Divino Espírito Santo

O Governo do Estado tem sido parceiro da festa desde 2015”, disse.

05/06/2019 - 13h16

Campo Grand

Azambuja recebe Bandeira do Divino Espírito Santo (Foto: ALMS)

Mantendo a tradição, a Bandeira do Espírito Santo passou pela governadoria nesta quarta-feira (5.6). Símbolo de cultura e fé, a visita faz parte da tradição da Festa do Divino Espírito Santo, celebrada há 124 anos em Coxim e há 25 em Campo Grande.


O governador Reinaldo Azambuja recebeu a bandeira pela quinta vez e destacou a importância da celebração. “A festa faz parte da cultura e do calendário oficial de Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado tem sido parceiro da festa desde 2015”, disse.


A festa em Coxim é mais antiga que a cidade, surgindo ainda na época em que havia apenas uma vila. Mas o costume é anterior, tendo nascido na Alemanha. A bandeira percorre casas de fiéis e instituições públicas e privadas para arrecadar donativos e receber declarações de fé. Depois de entregar a oferta, o doador passa por debaixo da bandeira e faz um pedido. Músicos também acompanham a bandeira, entoando canções.


Em Campo Grande, o Giro da Bandeira começou no dia 3 de junho e segue até sábado (8.6). Durante a semana, a bandeira, que veio de Coxim, percorre 70 localidades na Capital – no comércio, casas de caridade e lares de enfermos – abençoando as pessoas e arrecadando donativos que serão repassados à Catedral São José, de Coxim, administrada pelo padre Londres Cândido de Andrade.


Acompanharam a bandeira no gabinete, o deputado estadual Felipe Orro, que é padrinho da festa de Campo Grande; o presidente da Associação dos Amigos do Divino Espírito Santo de Campo Grande, Gilson Prazeres; e Luciane Souza, que é uma das coordenadoras do evento, entre outros.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online