O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Saúde investiga 20 casos de reinfecção pelo novo coronavírus em MS

Em Mato Grosso do Sul, os casos suspeitos de reinfecção estão espalhados por nove municípios.

14/01/2021 - 15h58

Campo Grande

Vista do prédio da Secretaria de Saúde em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A  SES (Secretaria Estadual de Saúde) afirma que são 20 casos suspeitos de reinfecção pela Covid-19, em Mato Grosso do Sul. O caso mais recente na lista da SES foi registrado no município de Três Lagoas, município a 325 km de Campo Grande.


A secretaria informou que é uma mulher de 27 anos, que a princípio, teve sintomas da doença há seis meses. Na primeira vez, a suspeita testou positivo para o novo coronavírus, após sentir dor de garganta e apresentar coriza.


Agora, seis meses depois, apresentou outros sintomas típicos da doença: tosse, dificuldade de respirar e, novamente, dor de garganta. Ao perceber os indícios, a mulher fez outro teste, que também detectou o vírus.


De acordo com o site G1 MS, a secretaria municipal de Saúde de Três Lagoas informou que está tratando como possível caso de reinfecção e garante que está seguindo os protocolos especificados pelo Ministério da Saúde.


Em Mato Grosso do Sul, os casos suspeitos de reinfecção estão espalhados por nove municípios. Em Campo Grande são nove, Corumbá, quatro, e em Antônio João, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Naviraí e Três Lagoas, um caso em cada cidade.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online