O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Show solo de Joelma é cancelado em Recife após protestos em redes sociais

Público relembrou declarações consideradas homofóbicas da cantora

26/11/2015 - 10h54

UOL

Cantora Joelma (Foto: Divulgação)

Agora em carreira solo após assinar o divórcio com o ex-marido e parceiro Ximbinha (guitarrista alterou a grafia de seu nome), Joelma já se viu em uma nova polêmica.


A cantora foi anunciada na última semana como a principal atração do Baile dos Artistas, tradicional evento pré-Carnaval da cidade de Recife, marcado para o dia 22 de janeiro.


Este seria o primeiro show solo de Joelma na cidade pernambucana, onde a banda Calypso possuía um enorme número de fãs, além de ser a sua estreia nacional após a separação.


Porém, o anúncio de Joelma motivou uma onda de protestos nas redes sociais, de gente lembrando de suas declarações homofóbicas em 2013. “O Baile dos Artistas é um baile gay. Não pegou bem, a rejeição foi grande. Joelma acabou sendo desconvidada”, disse uma fonte ao jornal Extra.


De maneira oficial, a organização do Baile dos Artistas afirma que houve um problema na data e no cachê da cantora, mesmo depois dela ter sido anunciada como a grande atração do evento. Para seu lugar, foi convidada a banda TerraSamba.


Já em contato com o NaTelinha, a assessoria de imprensa de Joelma diz que "o show foi cancelado devido à incompatibilidade de agenda. E já estão havendo novas negociações para Joelma realizar shows na capital pernambucana, a segunda casa da artista!".


Em entrevista à revista Época no ano de 2013, Joelma bradou: “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar".


Depois da enorme repercussão, ela afirmou que suas falas foram manipuladas e gravou um vídeo para explicar: "Eu não falei isso. Relatei algo que uma pessoa me contou. Que ela deixou de ser gay e deixou as drogas. E ele falou que era tão difícil uma coisa quanto a outra. E aí veio a comparação".

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS