O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Supermercados ganham o direito de abrir no feriado em Campo Grande

Pão de Açúcar, Walmart e Carrefour conseguiram decisões para abrir dia 1º, das 8h às 14h (MS).

30/04/2017 - 08h26

Campo Grande

Vista do Carrefour localizado no Shopping Campo Grande (Foto: Divulgação )

Apesar da pressão dos sindicalistas, três grandes redes de supermercado – Pão de Açúcar, Walmart e Carrefour – entraram com mandados de segurança e conseguiram liminares no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região para abrir as portas em Campo Grande no dia 1º de maio, Feriado do Trabalhador. As decisões foram dos desembargadores Nery Azambuja, Marcio Thibau, Francisco de Lima Filho.


De acordo com a assessoria de imprensa do TRT da 24ª Região, as decisões liberam a abertura dos supermercados apenas nesta segunda-feira e não em outros feriados.


O funcionamento dos supermercados do Grupo Pão de Açúcar, Walmart e Carrefour será das 8h às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul). Pelo trabalho, os funcionários receberão pagamento e um dia de folga compensatório.


A ação foi proposta pelo SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) em decorrência da falta de acordo coletivo dos empregados de supermercados depois que os empresários ofereceram 2,28% de reajuste salarial. Os empregados pedem 5%.


O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, Idelmar da Mota Lima, lamentou as liminares concedidas pelo TRT. “Quem não conseguiu liminar vamos enquadrar e terá que cumprir a decisão. Nós tínhamos conseguido uma vitória, mas lamentamos que a Justiça do Trabalho agora esteja se posicionando em desacordo com a lei”, disse, em entrevista ao portal G1.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS