O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Tribunal de Justiça divulga lista de credores de precatórios em MS

A lista completa dos credores está publicada no edital, no Diário da Justiça.

05/04/2021 - 10h03

Campo Grande

Vista do prédio do Tribunal de Justiça em Campo Grande (Foto: : Fernando da Mata/G1 MS)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou edital convocando credores para regularizar a situação cadastral, permitindo que recebam o pagamento do precatório a que têm direito. 


Para a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, os credores precisam atualizar suas informações para conseguirem ter acesso aos créditos que lhes pertencem. 


“O importante é que os credores, advogados ou algum familiar autorizado procure regularizar a situação para que esses recursos possam, de fato, serem utilizados por quem têm o direito. Ainda mais neste momento sensível no qual vivemos, qualquer quantia é sempre bem vinda e pode fazer a diferença”, afirma.


A intimação é necessária para que regularizem o cadastro com informações como CPF, CNPJ, dados da conta bancária e cópia de documento pessoal. Os valores já estão depositados nos processos e pronto para liberação, sendo somente necessário adotar os procedimentos solicitados.


Para que estes credores efetivamente recebam os valores a eles endereçados, devem apresentar documentos e dados faltantes indicados nos autos, cientes que decorrido o prazo de 10 dias sem providências, os autos serão encaminhados ao juízo da execução.


Na prática, o edital de citação é uma tentativa de localizar o credor ou seu advogado para receber os valores que lhe são devidos por meio de precatórios. Para quem não está acostumado com a terminologia, precatórios são dívidas judicialmente reconhecidas do Estado, municípios e autarquias com pessoas e entidades.


A lista completa dos credores está publicada no edital, no Diário da Justiça. Para obter informações de como proceder ou se existem créditos disponíveis, o interessado deve fazer contato pelo email processamentodeprecatorios@tjms.jus.br 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online