O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Vasco vence o Atlético-GO e retoma liderança isolada da Série B

Na próxima rodada, o Vasco visita o Náutico, na Arena Pernambuco. Já o o Atlético-GO recebe o Joinville, no Estádio Olímpico.

24/09/2016 - 18h19

Gazeta Esportiva 

Jogadores do Vasco comemoram gol (Foto: Gazeta )

O Vasco recuperou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro Série B ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, em São Januário. Os dois times estavam empatados na ponta e a vitória fez a equipe cruz-maltina se isolar na primeira posição com 51 pontos ganhos. O Atlético segue com 48 pontos, na segunda colocação. Éderson marcou os dois gols da equipe carioca.


Na presença de Tite, técnico da Seleção Brasileira, Vasco e Atlético-GO travaram um duelo equilibrado com muitas jogadas de perigo nas duas áreas. Os goleiros Martín Silva e Kléver apareceram muito bem, mas o time dirigido por Jorginho soube aproveitar melhor as oportunidades que apareceram durante o jogo e conseguiu a importante vitória.


Na próxima rodada, o Vasco visita o Náutico, na Arena Pernambuco. Já o o Atlético-GO recebe o Joinville, no Estádio Olímpico.


O jogo


A partida começou em um bom ritmo com as duas equipes buscando jogadas em velocidade. O Vasco chegou pela primeira vez, aos cinco minutos, em virada de Andrezinho que foi defendida sem problemas pelo goleiro Kléver.


Aos sete minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. O lateral Alan Cardoso fez grande lançamento para Éderson que se antecipou ao goleiro Kléver e tocou por cima, para colocar a bola nas redes.


Dois minutos depois, a equipe carioca criou uma grande oportunidade para ampliar. Alan Cardoso foi lançado pela esquerda e cruzou para a penetração de Éderson, mas o atacante bateu por cima, desperdiçando a chance.


O time dirigido por Jorginho dominava as ações e conseguia bloquear as investidas da equipe goiana. O Atlético tocava bem a bola no meio-campo, mas encontrava muitas dificuldades para superar a marcação carioca.


Só aos 21 minutos é que a equipe goiana chegou na área em cobrança de falta batida por Michel e que o goleiro Martín Silva defendeu com facilidade.


Aos 24 minutos, os jogadores do Vasco reclamaram da arbitragem por causa da marcação de um impedimento de Yago Pikachu quando o lateral recebeu livre na área. Os cruz-maltinos alegaram que a bola foi recuada por um defensor goiano.


O Vasco passou a marcar a saída de bola do Atlético e, aos 28 minutos, criou mais uma boa chance. Após cruzamento na área, Douglas cabeceou colocado, mas a bola saiu, com muito perigo.


Aos 34 minutos, o Atlético assustou. Jorginho recebeu pela direita e cruzou para Gilsinho bater por cima do travessão. A resposta da equipe carioca veio em lançamento de Nenê para Éderson, mas o goleiro Kléver se antecipou e ficou com a bola. Logo depois, Nenê foi lançado pela esquerda, caminhou e mandou por cima, desperdiçando uma boa chance.


No último lance do primeiro tempo, Junior Viçosa cruzou e Gilsinho bateu de primeira, mas Martín Silva fez grande defesa, evitando o gol do empate.


Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e o primeiro momento de perigo foi provocado pela equipe visitante. Jorginho investiu pela direita e cruzou para Viçosa, mas Diguinho se antecipou e desviou para escanteio. Na cobrança, Michel cabeceou e colocou nas redes, mas o árbitro invalidou a jogada, marcando falta do zagueiro goiano, que subiu nas costas de Luan.


Aos sete minutos, Andrezinho e Nenê tabelaram na entrada da área, mas o goleiro Kléber saiu muito bem e ficou com a bola. Na jogada seguinte, Jorginho deu um grande drible em Douglas e bateu cruzado, mas Martín Salva desviou com os pés. O goleiro do Vasco voltou a salvar sua equipe ao bloquear chute de Marquinho na entrada da pequena área.


O time goiano mostrava agressividade e pressionava em busca do gol do empate, mas o Vasco tentava surpreender o adversário com os lançamentos de Nenê.


Após 15 minutos, logo após entrar em campo, o lateral Madson acertou uma bomba que se chocou com o travessão de Kléver. Logo depois, Nenê fez ótimo lançamento para Éderson que chutou forte e obrigou Kléver a fazer outra boa defesa.


O jogo ficou aberto e, aos 26 minutos, foi a vez de Martín Silva se esforçar para impedir que uma cabeçada de Jorginho tomasse o caminho das redes. O time carioca respondeu com um chute de Caio Monteiro que Kléber defendeu bem.


Aos 32 minutos, o Vasco marcou o segundo gol. Andrezinho levantou na área e Éderson cabeceou sem chances para o goleiro Kléver.


Depois de sofrer o segundo gol, o Atlético desanimou e o Vasco criou várias chances para anotar o terceiro, mas o goleiro Kléver apareceu muito bem para frustrar os atacantes da equipe carioca. No último lance do jogo, Madson foi lançado livre na área e desperdiçou a chance, batendo para fora.


FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de setembro de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Público: 5.437 pagantes
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti e Ramires Santos Candido (ambos do ES)
Cartão Amarelo: Yago Pikachu, Alan Cardoso, Martín Silva(Vas); Gilsinho(AG)

Gols:
VASCO: Éderson, aos sete minutos do primeiro tempo e 32 minutos do segundo tempo

VASCO: Martin Silva; Yago Pikachu(Madson), Rodrigo, Luan e Alan Cardoso; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson(Fellype Gabriel) e Jorge Henrique(Caio Monteiro)
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu(Luiz Fernando), Michel, Marquinho, Jorginho e Gilsinho(Lucas Crispim); Júnior Viçosa(Alison)
Técnico: Marcelo Cabo

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS