O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

23ª edição da Marcha a Brasília terá como tema "município palco da vida"

O maior evento político da América Latina ocorrerá de 25 a 28 de maio.

08/01/2020 - 10h05

Portal Assomasul

Caravina e Aroldi durante evento em Brasília (Foto: Divulgação)

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre de 25 a 28 de maio em Brasília (DF), está com as inscrições abertas, informa a CNM (Confederação Nacional de Municípios).


De acordo com a CNM, até 24 de abril, há desconto nos valores.


"Para municípios contribuintes em dia com a CNM, a inscrição do(a) prefeito(a) é gratuita e os preços são diferenciados para todos os outros participantes da prefeitura", diz matéria publicada esta semana no portal da entidade.


Com o tema "Município palco da vida", a edição deste ano pretende resgatar a missão da CNM, que completa 40 anos dia 8 de fevereiro: o aperfeiçoamento da gestão municipal e a melhoria da qualidade de vida da população.


Historicamente, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) tem participado de todos os eventos municipalistas desde a primeira Marcha a Brasília. 


O presidente da entidade e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, é membro do Conselho Político da CNM, devendo mais uma vez convocar os gestores locais para participar mais  uma vez do maior ato político da América Latina. 


Em 2019, houve recorde de público, com mais de 9 mil pessoas, entre prefeitos(as), secretários, agentes de desenvolvimento, agentes municipalistas, vereadores e demais gestores municipais. Em 2020, não deve ser diferente.


O presidente da CNM, Glademir Aroldi, destaca a importância de os gestores estarem presentes no maior encontro municipalista do país.


“O último ano de gestão do atual mandato de prefeitos e vereadores é a oportunidade de cumprir os compromissos assumidos com a população do Município. Estaremos reunidos, como acontece todo ano, para tirar dúvidas, dar apoio técnico aos gestores e falar dos desafios e das demandas da gestão municipal”, afirma.


Ele também lembra que reformas estruturais estão sendo discutidas no Congresso Nacional e o movimento precisa demonstrar sua união e força, contribuindo com os debates.


A Marcha ocorre no Centro Internacional de Convenções de Brasília e todos os participantes com registro de presença em 70% da carga final horária do evento recebem certificado.


Além da programação principal, que conta com a presença de representantes do Executivo e do Legislativo Federal, como o presidente da República, deputados e senadores, há programação paralela, com mesas de debate e apresentações sobre as diferentes áreas técnicas e administrativas da gestão local.


Para lembrar os 22 anos dessa grande mobilização nacional, a CNM disponibiliza histórico das edições passadas.


São inúmeras as conquistas que resultaram da Marcha no decorrer dessas duas décadas e a entidade convoca os gestores para continuarem unidos em prol dos municípios brasileiros. Com informações da Agência CNM.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS