O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Após confusão, novos carnês do IPTU começam a ser entregues na capital

Taxa do lixo será cobrada em boleto separado a partir do mês de abril.

08/02/2018 - 09h15

Campo Grande

Central do IPTU em Campo Grande (Foto: Divulgação )

Os novos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), sem a taxa do lixo, começaram a ser enviados para os moradores de Campo Grande. Os Correios estão trabalhando em ritmo acelerado para que tudo seja entregue até o fim da semana que vem.


Campo Grande tem cerca de 400 carteiros e todos estão envolvidos na missão de entregar os novos carnês do IPTU, agora sem a taxa de lixo.


Os Correios receberam até agora 130 mil dos 190 mil carnês que devem ser entregues. Até um mutirão está sendo organizado para dar tempo de entregar tudo.


“Nesse próximo sábado agora, a gente vai estar com mutirão com todos os carteiros de Campo Grande trabalhando em até seis horas, se necessário, exclusivamente para entregar o IPTU de Campo Grande”, afirmou o gerente de atividades externas dos Correios, Edilson Paulo Lemos.


Quem quiser pode emitir a guia para pagar o IPTU pelo site da prefeitura de Campo Grande.


O prazo para pagamento do novo IPTU com 20% de desconto à vista termina em 23 de fevereiro. Quem quiser também pode parcelar o imposto em dez vezes.


“No próprio carnê já vêm as alternativas para quem quer parcelar. Parcela até o mês de dezembro, na quantidade de meses que temos pela frente”, explicou o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda.


A taxa de lixo deve ser enviada em boleto separado a partir do mês de abril, mas a prefeitura ainda está estudando como fazer isso e como será o novo cálculo.


A prefeitura ainda não informou o custo pra redistribuir os carnês.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online