O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   15 de Agosto de 2020
Publicidade

Blitz do Covid-19 opera até o fim da tarde na região da Lagoa em Campo Grande

A ação tem por objetivo levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de distribuir máscaras aos moradores.

24/07/2020 - 11h25

Campo Grande

Blitz do Covid-19 chega a região Lagoa (Foto: Prefeitura )

A “Blitz do Covid-19” chegou a região urbana do Lagoa nesta sexta-feira (24). O micro-ônibus está desde às 8 horas no local e, pela programação, o sistema funciona até às 17 horas na Avenida Gal. Alberto Carlos Lima, 2.669, no Bairro São Conrado.


A ação tem por objetivo levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de realizar a distribuição de máscaras de proteção. No local é possível realizar o teste rápido, porém é preciso estar dentro dos critérios pré-estabelecidos, entre eles ter sintomas da doença há pelo menos sete dias.


 A equipe da Vigilância Sanitária abordará as pessoas com orientações sobre prevenção e como o isolamento domiciliar deve ser feito. O ônibus circulará por diversos bairros da cidade e em locais onde há uma grande circulação de pessoas. 


A ação envolve profissionais da CVS (Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Guarda Cívil Metropolitana. 


Essa é mais uma medida adotada pela Prefeitura de Campo Grande para tentar minimizar o avanço da Covid-19 no município. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS