O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Botafogo cresce com sequência que não vivia desde 2017

Alvinegro não passava três jogos seguidos sem sofrer gol há quase um ano e meio

15/02/2019 - 08h14

Globo Esporte

Botafogo tem boa sequencia após início fraco (Foto: Reprodução)

Depois de um início irregular na temporada, o Botafogo emendou três vitórias seguidas. E a evolução alvinegra passa por sua defesa. Após a estreia de Carli e o início da dupla com Gabriel, já são três jogos completos sem sofrer gols, algo que não acontecia há quase um ano e meio.


A última sequência desse tipo foi em setembro de 2017. E vem em um bom momento: na próxima quarta-feira, o Botafogo vai ter um confronto complicado diante do Defensa y Justicia, atual vice-líder do Campeonato Argentino e ainda invicto na competição. Graças à vitória por 1 a 0 no Nilton Santos, o Alvinegro joga pelo empate na Argentina. Ou seja: avança se não for vazado mais uma vez.


"Acredito que o número é importante, mas é apenas mais um indicativo que pode demonstrar uma evolução da equipe. Na verdade, qualquer equipe que saia do campo com a sua defesa "zerada" estará mais próximo do triunfo. Buscamos sempre vencer, marcar gols, jogar bem.


''Mas estamos buscando sempre evolução e equilíbrio. As vitórias, além de nos dar confiança e uma suposta tranqüilidade para seguir, e se for sem tomar gols, fortalece comportamentos que ajudam a equipe no seu desenvolvimento geral''.


"Cria um objetivo a mais pra equipe de se superar. Partidas mais importantes e difíceis teremos pela frente e um pensamento coletivo defensivo forte ajuda muito nessas horas. Que possamos seguir dessa forma",  disse o técnico Zé Ricardo.


Uma das novidades do setor é o zagueiro Gabriel. Contratado no início do ano após a venda de Igor Rabello para o Atlético-MG, o defensor vem se destacando nos primeiros jogos do ano. Elogiado pela torcida nas redes sociais, o jovem de 23 anos atuou os 90 minutos nos últimos seis jogos. Só não entrou em campo na primeira partida da temporada.


"Muito feliz com esse momento que estamos vivendo. Não tomar gols é fundamental, e todos estão de parabéns. Não quer dizer que quando toma muito gol é culpa da zaga nem quando não toma a zaga é a melhor.


Nos últimos três jogos, ele formou ao lado de Carli aquela que tem tudo para ser a dupla titular de zaga ao longo de 2019. E foi justamente quando o Botafogo não foi vazado.


"Carli dispensa comentários. É um líder dentro e fora de campo. Um exemplo. Estamos fazendo uma parceria que está dando muito certo. Vamos nos entrosar mais para fazer um grande ano.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS