O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Caarapó estuda possibilidade de decretar situação de emergência

Forte vendaval provocou estragos na cidade

25/09/2018 - 15h25

Campo Grande

O prefeito interino André Nezzi (ao centro) visitou as famílias afetadas (Foto: Divulgação)

Um forte vendaval, com ventos de até 56 km/h, acompanhado de chuva de granizo, atingiu parte da cidade de Caarapó na tarde de segunda-feira (24), provocando estragos em residências e prédios públicos. O fenômeno mobilizou equipes da defesa civil e da prefeitura, incluindo o prefeito interino André Nezzi (PDT), que visitaram os locais atingidos.


De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que está atuando em conjunto com a Secretaria de Obras e a Defesa Civil, até o início da noite de ontem haviam sido registradas 29 ocorrências de danos em casas afetadas pelo fenômeno, mas a tendência era de aumento de casos ao longo do dia de hoje, conforme previsão da equipe do QG de atendimento, instalado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.


“Em um primeiro atendimento emergencial ainda na segunda-feira, distribuímos lonas e cestas de alimentos entre as famílias afetadas”, disse a secretária de Assistência Social do município, Carolina Carvalho. Conforme a secretária, três equipes compostas de técnicos dos órgãos envolvidos estão visitando as famílias atingidas para elaboração de um diagnóstico da situação. 


Nesta terça pela manhã, a assessoria jurídica da prefeitura estudava a possibilidade de decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública. Tal procedimento tem por objetivo facilitar o trâmite burocrático do processo de aquisição de materiais para atender as famílias na recuperação das unidades habitacionais.


André Nezzi visita as famílias atingidas


Na tarde de segunda-feira, logo após o vendaval, o prefeito interino André Nezzi visitou famílias que tiveram suas residências danificadas. “Verificamos que houve destelhamento, danos na rede elétrica, queda de árvores”, observou o prefeito, que disse ter determinado à Secretaria de Assistência Social o atendimento às famílias em caráter de urgência. “Vamos socorrer todo mundo, pois não podemos deixar as famílias ao relento”, acrescentou.


Nesta terça-feira, André Nezzi viajou a Campo Grande para cumprir agenda de interesse do município, mas pela manhã mantinha contato com assessores para saber da situação das famílias atingidas pelo temporal de ontem.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online