O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Câmara de Campo Grande prorroga Refis da Saúde até 15 de setembro

O programa permite refinanciamento e parcelamento da dívida com o município

12/08/2020 - 10h54

Campo Grande

Contribuintes têm até 15 de setembro para aderir ao Refis 100% Saúde (Foto: Diogo Gonçalves)

A Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou, em regime de urgência, o projeto que prorroga o  “Refis da Saúde” até o dia 15 de setembro deste ano. 


O programa permite refinanciamento e parcelamento da dívida com o município. O prazo anterior terminou no dia 5 de agosto.


A proposta apresentada pelos vereadores Valdir Gomes (PSD) e Wellington Oliveira (PSDB) teve o apoio dos colegas e foi aprovado hoje (11), durante a sessão virtual na Câmara Municipal. 


O Refis municipal destinado à saúde pública foi lançado no dia 1° de junho seguindo o prazo até 03 de julho. Após acordo entre prefeito e vereadores este prazo foi estendido até 05 de agosto.


Esta edição vale tanto para os contribuintes, como aos empresários que possuem dívidas com o município. Só não entrará nesta negociação as contas referentes ao IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) de 2020 e dívidas com multas de trânsito.


Quem pagar à vista terá desconto de 100% nos juros e multas. Já para seis parcelas, o desconto cai para 75%. 


A terceira opção são 12 (parcelas), com benefício de 30% (desconto). A proposta ainda estabelece que o valor mínimo (parcelas) será de R$ 50,00 aos contribuintes e R$ 100,00 para empresas. As informações são do portal Campo Grande News.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online