O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Campo Grande lança campanha pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Iniciada na sexta-feira, a ação será marcada por palestras, blitz, rodas de conversas e lives para debater o tema.

21/11/2020 - 08h05

Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) (Foto: Divulgação)

Por determinação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), a Prefeitura de Campo Grande deu início na sexta-feira (20) a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. 


A ação, organizada pela Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher), será marcada por palestras, blitz, rodas de conversas e lives para debate do tema.


O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade para prevenir e eliminar todas as formas de violência contra as mulheres e meninas. Na Capital, a ação teve inicio nesta sexta-feira com uma Blitz Educativa: Violência contra a Mulher – DIGA NÃO.


Segundo a Subsecretária da Semu, Tai Loschi, a data é de extrema importância e não pode passar em branco. “São quase 30 anos que a campanha foi lançada mundialmente e Campo Grande não poderia ficar de fora. Preparamos várias ações que buscam conscientizar e informar a população pelo fim da violência contra a mulher. Queremos chamar a atenção da sociedade para um assunto que ainda envolve muito desconhecimento e preconceito”, afirma.


Confira a programação da campanha:

25/11 – Live com observatório de violência contra a mulher da UFMS: Roda de Conversa - Violência contra as mulheres no contexto da pandemia. Das 14:00 às 16:00 online.

25/11 – Palestra direitos das mulheres no contexto do esporte com Márcia Paulino – coordenadora de projetos e ações temáticas – SEMU. Das 18:00 às 20:00 para técnicos, dirigentes, professores e capitães de time, no auditório da Subsecretaria.

26/11 – Palestra direitos das mulheres no contexto do esporte com Márcia Paulino – coordenadora de projetos e ações temáticas – SEMU. Das 18:00 às 20:00 para atletas do futebol feminino, no auditório da subsecretaria.

30/11 – Roda de conversa: Direitos LGBT com Mikaella Lima Lopes – coordenadora de políticas públicas LGBT da SDHU e Leonardo Bastos – subsecretário de políticas LGBT do MS. Das 16:00 às 18:00 para servidoras e servidores da Casa da Mulher Brasileira, no auditório da Casa.

02/12 – Live com o tema “Mulheres com deficiência” com Flávia Pieretti. Para a rede de atendimento à mulher e público em geral, às 19h, online.

03/12 – Roda de conversa virtual “A importância do atendimento humanizado e qualificado às mulheres em situação de violência”. Das 9:00 às 11:00, para a rede de atendimento à mulher e público em geral, sendo online via facebook da subsecretaria políticas públicas para mulheres (SPPM).

04/12 – Blitz Educativa: Violência contra a Mulher – DIGA NÃO, para a população em geral, das 9:00 às 11:00, na Rua Anacá esquina com Barreiras – Bairro Moreninhas II.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS