O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Campo Grande ultrapassa marca de 25% da população imunizada contra a Covid-19

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comemorou o resultado e atribuiu o feito ao empenho e dedicação de todos os servidores envolvidos na vacinação.

07/05/2021 - 06h42

Campo Grande

Prefeito Marquinhos acompanha vacinação (Foto: Assecom)

Campo Grande ultrapassou ontem a marca de 25% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, chegando a 227 mil pessoas vacinadas. Até o momento, 296,6 mil doses já foram aplicadas no município, entre D1 e D2. A Capital está entre as cidades com maior índice de cobertura vacinal do País.


O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comemorou o resultado e atribuiu o feito ao empenho e dedicação de todos os servidores envolvidos no processo de vacinação.


“Estamos trabalhando incansavelmente para conseguirmos imunizar nossa população o mais rápido possível. E esse resultado é fruto da dedicação de todos que estão empenhados neste processo, que é fundamental para vencermos essa pandemia e salvarmos vidas. A honra e a gloria de Deus. Obrigado a todos servidores públicos da saúde e demais secretarias”, disse o prefeito.


Conforme dados parciais do “Vacinômetro”, até o momento, 227.123 pessoas foram vacinadas no município, o equivalente a 25.07% da população campo-grandense. Deste total, 69.519 pessoas já receberam a segunda dose, totalizando 296.642 doses aplicadas.


Na terça-feira (4), o município bateu um novo recorde com a vacinação de mais de 11 mil pessoas, o que representa 1,2% da população, em um único dia.


“O nosso objetivo é manter essa média. Enquanto houver vacinas disponíveis, não iremos medir esforços para que a nossa gente possa ser vacinada.”, diz o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

A expectativa é de que o município receba uma nova remessa de imunizantes ainda nesta semana para avançar no calendário de vacinação dos públicos prioritários.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS