O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Campo Grande vacina dose de reforço para dois públicos

Secretaria Municipal de Saúde aplica segunda dose da Pfizer e Astrazeneca nesta quarta-feira

08/09/2021 - 06h05

Campo Grande

Campo Grande aplica reforço em idosos (Foto: PMCG/Divulgação)

Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Campo Grande vacina dois grupos com dose de reforço e segue aplicando segunda dose de dois imunizantes para esquema vacinal completo contra a Covid-19.


Conforme o calendário estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pessoas com 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 3 de abril, já podem receber a dose de reforço, assim como as pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão e que tenham recebido a segunda dose ao menos nos últimos 28 dias.


A vacinação com a segunda dose será ampliada para quem tomou a AstraZeneca até dia 9 de julho, a Pfizer até 31 de julho.


Conforme orientação da Sesau, os pacientes imunossuprimidos devem apresentar o laudo médico que ateste um das condições relacionadas abaixo:


Imunodeficiência primária grave.
Quimioterapia para câncer.
Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.
Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3.Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.Uso de drogas modificadoras da resposta imune.
Pacientes em hemodiálise.
Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online