O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Setembro de 2021
Publicidade

Capital abre vacinação para trabalhadores da indústria de 18 anos ou mais

Secretaria Municipal de Saúde segue aplicação de 2ª dose

28/07/2021 - 06h35

Campo Grande

Capital abre vacinação para trabalhadores da indústria de 18 anos (Foto: Prefeitura)

Nesta quarta-feira, dia 28  de julho, a Prefeitura de Campo Grande abre a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores industriais de 18 anos ou mais e dá continuidade à aplicação da dose de reforço de Coronavac-Sinovac-Butantan, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz e Comirnaty-Pfizer, conforme calendário estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).


A Secretaria Municipal de Saúde  reforça que os trabalhadores industriais precisam comprovar vínculo empregatício ou o efetivo exercício da função. É necessário ainda a realização do cadastro no sistema de identificação prévia para dar mais agilidade ao processo de vacinação. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.


A vacinação deste público irá ocorrer exclusivamente nos drives ( Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB) e no Polo Guanandizão.


Já à aplicação da dose de reforço para quem se vacinou com Coronavac até o dia 02 de julho e quem tomou a  Astrazeneca  até 26 de maio e a Pfizer até o dia 28 de maio acontece também nos drives, no Polo Seleta e  unidades de saúde. 


Imunização

Com o atendimento aos trabalhadores industriais de 18 anos ou mais, o Município deve concluir a vacinação dos públicos prioritários.


A Capital recebeu nesta terça-feira , dia 27 de julho, uma nova remessa enviada pelo Ministério da Sáude com aproximadamente 17,8 mil doses de vacinas, sendo 13.520 de Coronavac destinadas a aplicação de primeira e segunda dose e 4.370 doses de Astrazeneca exclusivamente para a conclusão do ciclo vacinal.


A expectativa é que novas doses sejam enviadas ainda nesta quarta e o calendário poderá ser ampliado por faixa etária na quinta.


Desde o dia 19 de janeiro, Campo Grande já aplicou 735,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Conforme dados do “Vacinômetro”, 431,9 mil pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 47.67% de toda a população campo-grandense. Destas, 303.602 já se vacinaram com as duas doses ou dose única, o que representa uma cobertura vacinal de 33.51%.


Desconto em viagens na parceria com a UBER


A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.


Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:


1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS