O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Setembro de 2021
Publicidade

Capital dá continuidade à aplicação da segunda e terceira dose nesta sexta-feira

Até o momento, 623.420 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 68.8% de toda a população campo-grandense. 

10/09/2021 - 09h01

Campo Grande

Capital dá continuidade à aplicação da segunda e terceira dose (Foto: Prefeittura)

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Campo Grande dá continuidade à aplicação da terceira e segunda dose das vacinas contra a Covid-19.  O atendimento acontece à tarde.


Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a dose de reforço (terceira dose) é destinada aos idosos de 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 05 de abril e também para as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais.


Para os indivíduos com alto grau de imunossupressão o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico, conforme NOTA TÉCNICA Nº 27/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, do Ministério da Saúde.


Já à aplicação da segunda dose é voltada às pessoas que tomaram Comirnaty-Pfizer até o dia 03 de agosto ou a Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 11 de julho. A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível no site de cadastro: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Pacientes imunossuprimidos devem apresentar o laudo médico que ateste um das condições relacionadas abaixo no ato da vacinação:


I – Imunodeficiência primária grave.
II – Quimioterapia para câncer.
III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH)
em uso de drogas imunossupressoras.
IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3.
V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente,
por ≥14 dias.
VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune.
VII – Pacientes em hemodiálise.
VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas,
auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).


Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados. A vacinação será feita mediante disponibilidade de doses.


Imunização


Até o momento, 623.420 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 68.8% de toda a população campo-grandense. Destas, 455.046 receberam as duas doses ou a dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 50.22%. Conforme dados do “Vacinômetro”, 7.749 pessoas já foram vacinadas com a dose de reforço (terceira dose). Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial contra a Covid-19, 1.086.215 doses de vacinas foram aplicadas na Capital.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS