O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Caravina inaugura Sala Multiuso na tarde desta sexta-feira na Assomasul

O ato de entrega do complexo administrativo está marcado para as 16 horas na sede da entidade 

07/12/2018 - 08h04

Campo Grande

Presidente da Assomasul, Pedro Caravina (Foto: Edson Ribeiro)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, inaugura na tarde desta sexta-feira, uma Sala Multiuso nas dependências da entidade, com a presença de várias autoridades estaduais e municipais.


O ato de entrega do complexo administrativo está marcado para as 16 horas na sede da entidade municipalista, em Campo Grande. 


O complexo tem 140 m2 e foi construído com recursos próprios para expandir as atividades desenvolvidas pela Assomasul e agregar novas parcerias institucionais, como O Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul), além contemplar prefeitos, prefeitas e secretários municipais que queiram ocupar o espaço para reuniões quando vierem a Capital tratar de negócios de interesse dos municípios. 


O Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) ocupará o espaço por meio de convênio para tratar de questões relacionadas ao trânsito com os municípios. 


O CTB (Código de Trânsito Brasileiro), por exemplo, prevê uma clara divisão de responsabilidades e uma sólida parceria entre órgãos federais, estaduais e municipais. 


Mato Grosso do Sul atingiu a marca histórica de 80% de municípios aptos a desempenhar todas as competências estabelecidas no art. 24 do Código de Trânsito Brasileiro, sendo o primeiro do país em percentual de municípios integrados ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito), segundo atesta o Cetran-MS. 


ESTRUTURA 


A Sala Multiuso trata-se de mais um compromisso assumido pelos membros da atual diretoria da Assomasul como parte de sua plataforma de gestão.


Para o presidente Pedro Caravina, o local funcionará como uma espécie de extensão das prefeituras visando auxiliar  aos prefeitos, prefeitas e secretários municipais na busca de recursos para investimento em vários setores da administração pública, além de abrir mais um espaço para capacitação dos servidores.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS