O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Chuvas retornam com chance de grandes acumulados pra região sul do Estado

As temperaturas ainda vão se manter elevadas neste dia em grande parte do Estado

14/10/2021 - 06h03

Campo Grande

Chuvas retornam em MS (Foto: )

Previsão estendida do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que a chuva ainda vai se fazer presente em Mato Grosso do Sul nos próximos dias, devido ao deslocamento de uma frente fria aliado à passagem de cavados. 


A tendência é que até o próximo dia 21 de outubro, a região sul do Estado tenha chuva de moderada a forte intensidade com tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. São esperados acumulados entre 90mm a 175mm. 


Para as regiões central e leste os acumulados são menores, podendo variar entre 30mm a 80 mm, e no restante do Estado, entre 5mm a 20mm. 


Os acumulados esperados para o restante do mês, de 21 a 29, são menores, entre 5mm a 50mm para grande parte do Estado. Os maiores volumes do período estão previstos para a porção centro-norte do Estado. 


Chuvas retornam nesta quinta


Para esta quinta-feira (14) as condições são de céu parcialmente nublado a nublado em todo Estado. O avanço de um cavado  aliado ao transporte de calor e umidade vai trazer as chuvas de volta. 


De acordo com o Cemtec, há probabilidade para pancadas de chuvas com intensidade moderada a forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento (40-70Km/h) e eventual queda de granizo nas regiões sul, sudoeste, leste e pantaneira. 


As temperaturas ainda vão se manter elevadas neste dia em grande parte do Estado, exceto no extremo sul e parte da região leste onde a tarde será de temperaturas mais amenas. No geral, a variação está estimada entre 20°C a 37°C. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online