O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

CNM pede a Mandetta avanço de pautas municipalistas no Ministério da Saúde

O presidente da entidade, Glademir Aroldi, também fez gestões junto ao Palácio do Planalto

21/02/2019 - 11h03

De Brasília 

Mandetta e Aroldi durante o encontro (Foto: Reprodução)

Demandas prioritárias dos municípios fizeram parte de discussões na quarta-feira (20), no Executivo. O presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Glademir Aroldi, esteve reunido com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e com o Subchefe de Assuntos Parlamentares (Supar) da Presidência da República, Leonardo Quintão. 


O dirigente foi solicitar o avanço de solicitações municipalistas.


Durante o encontro com o ministro da Saúde, Aroldi entregou um documento que elenca reivindicações dos prefeitos para a melhoria da gestão municipal na área da Saúde.


O presidente da CNM reforçou a importância de o governo federal atender demandas municipalistas relacionadas aos programas federais, à repactuação das obras da saúde e ao cadastro único cidadão. Posteriormente, esses e outros pedidos dos municípios serão tratados com a equipe técnica do Ministério da Saúde.


O líder municipalista ainda fez um convite ao ministro para participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Outra autoridade convidada a participar do maior evento municipalista do país foi o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A Marcha será realizada na capital federal entre os dias 8 e 11 de abril.


Presidência


Já na reunião na Supar o presidente da CNM destacou a necessidade de ser aprovado o repasse adicional de 1% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) no mês de setembro, o PLC 78/2018 que trata da cessão onerosa e a Medida Provisória dos Resíduos Sólidos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online