O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Com atendimento em horário estendido, Campo Grande vacinou mais de 4,2 mil

Município recebeu  uma nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde com 24.080 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca

12/04/2021 - 06h20

Campo Grande

Prefeito Marquinhos Trad (PSD-MS) (Foto: Divulgação)

Mais de 4,2 mil pessoas receberam a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Campo Grande. Além das unidades das unidades de saúde e locais fixos que funcionam durante a manhã e tarde da última quinta-feira (8), a Prefeitura abriu três pontos de imunização no período noturno.


Comandado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), o município recebeu  uma nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde com 24.080 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca, o que possibilitou ampliar a vacinação dos idosos, com a inclusão de pessoas de 61 anos nascidas de janeiro a julho, além de dar continuidade a aplicação da dose de reforço no público elegível.


A vacinação no período noturno abrangeu exclusivamente os idosos, com atendimento concentrado nos drives Ayrton Senna e Albano Franco e no Centro de Vacinação Guanandizão. Em apenas cinco horas, foram 1.848 pessoas de 61 anos vacinadas.


Nesta sexta-feira (09), será dada continuidade à aplicação da segunda dose em pessoas que se imunizaram entre os dias 19 e 22 de março ou estão com agendamento marcado entre os dias 9 e 22 de abril, além da vacinação de idosos com 61 anos completos nascidos de janeiro a julho.


A vacinação acontece em mais de 60 pontos espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos em horários específicos, conforme definido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).


A aplicação da segunda dose será realizada durante a manhã e tarde nos pontos relacionados e a vacinação dos idosos ocorrerá somente no período vespertino nos drives Ayrton Senna, Albano Franco, Centro de Vacinação Guanandizão e Seleta, de 13h às 17h.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online