O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Confaz-M promove curso de capacitação “ITR na Prática” em Campo Grande

O treinamento será nos dias 17 e 18 deste mês, em Campo Grande

11/07/2019 - 10h36

Willams Araújo

A presidente do Confaz-M/MS, Nídia Penteado (Foto: Edson Ribeiro)

O Confaz-MS/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul) promove nos dias 17 e 18 deste mês, em Campo Grande, o curso técnico de capacitação sobre o “ITR na prática”, destinado a servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.


Em parceria com a empresa Maximus Tributos – Consultoria e Assessoria Tributária, o curso será aberto às 8 horas da próxima quarta-feira (17), no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), na Capital.


De acordo com a presidente do Confaz-M/MS, Nídia Natachi Penteado, a participação dos secretários municipais que atuam na área econômica das prefeituras é muito importante se levado em consideração a programação dos temas a serem abordados durante os dois dias de evento por profissionais experientes e renomados.


Serão ministrados assuntos sobre “Fundamentações legais para a cobrança”; “Incidência do ITR”; “Formas de Cobranças do imposto”;  “Formalização do convênio com o município”; “Imunidades”; “Isenções”;  Utilizações dos programas ARCGS e Análise de imagem Geoespacial”; e “Operacionalização da Plataforma do ITR/Municípios”.


A programação também inclui “Intimação fiscal”; “Análise do laudo de contestação do valor da VTN (Valor da Terra Nua)”; “Emissão de guia”;  “Finalização e Montagem do Processo Final”, além de “Fiscalização inteligente”.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online