O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Confaz-M realiza webconferência para discutir os efeitos do Covid-19 em MS

Com o tema “Gestão e Finanças Públicas Municipais no enfrentamento ao Covid-19”, a webconferência começa às 14h (horário de MS)

11/05/2020 - 14h59

Willams Araújo

Confaz-M promove videoconferência (Foto: Divulgação)

O Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul) promove na quinta-feira (14) webconferência para discutir o impacto da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) nos municípios de Mato Grosso do Sul.  


Com o tema “Gestão e Finanças Públicas Municipais no enfrentamento ao Covid-19”, a webconferência começa às 14h (horário de MS) e conta com a parceria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e CNM (Confederação Nacional de Municípios).


O evento terá a participação da presidente do Confaz-M/MS, Nídia Natachi Penteado, e de técnicos da CNM, como Thalyta Alves (Supervisora do Núcleo de Desenvolvimento Econômico), Alex Carneiro (Analista técnico em Finanças Municipais) e Marcus Vinícius (Técnico de Contabilidade Pública).


Nídia considera de extrema importância a participação dos secretários, tanto para questionamentos quanto para a apresentação de sugestões visando encontrar soluções para superar essa crise causada pela doença na área de saúde pública, com reflexo negativo nas finanças dos municípios.


CASOS


De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (11) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado, Mato Grosso do Sul registra 385 casos confirmados de coronavírus e monitora 35 suspeitos.


Dos 385 casos confirmados, 151 estão em isolamento domiciliar, 201 estão sem sintomas e já estão recuperados. Vinte e cinco estão internados, sendo 15 em hospitais públicos e dez em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados onze óbitos.


Os números divulgados diariamente preocupam as autoridades públicas estaduais como o governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Assomasul, Pedro Caravina.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online