O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Conselho Regional de Administração promove I Workshop de Gestão Pública

Evento tem objetivo de explicar detalhes e aprimorar o conhecimento dos profissionais de administração sobre o Índice de Governança Municipal.

06/05/2019 - 08h20

Campo Grande

Conselho Regional de Administração promove I Workshop de Gestão Pública (Foto: Ilustração)

O CRA-MS (Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul) promove no dia 6 de maio, em Campo Grande, o I Workshop de Gestão Pública - IGM 2.0. 


O treinamento tem o objetivo de explicar detalhes e aprimorar o conhecimento dos profissionais de Administração em relação ao IGM (Índice de Governança Municipal), ferramenta criada pelo Sistema CFA/CRAs. Serão disponibilizadas 50 vagas.


O IGM (Índice de Governança Municipal) consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. 


Trata-se de uma moderna ferramenta que reúne dados importantes da gestão pública executada pelos municípios, entre eles os municípios de Mato Grosso do Sul.


De acordo com o CRA – MS, com o sistema é possível saber todos os detalhes da gestão pública nos municípios e ainda fazer comparativos entre as cidades. 


Ele foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, violência e outras.


Nesta edição, serão oferecidas 50 vagas gratuitas, mas é preciso estar atento aos detalhes do preenchimento da inscrição, uma vez que em caso de falta sem justificar, o participante ausente poderá sofrer sanções que estão descritas no edital do treinamento.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online