O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Cronograma de expansão do sinal da TVE Cultura segue nos municípios

A expansão parte do conjunto de ações do programa Governo Presente

10/03/2020 - 08h51

Campo Grande

O prefeito de Pedro Gomes, Willian Luiz Fontoura (Foto: Divulgação)

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e os prefeitos dos municípios que vão receber o sinal da TVE Cultura nessa fase de interiorização, destacaram a expansão da emissora. Nessa semana, Rio Verde, Bela Vista, Miranda, Fátima do Sul e Pedro Gomes começam a ajustar os equipamentos de recepção dos sinais.


A expansão da TVE Cultura Digital Cultura, que tem a quarta maior audiência, superando a Band, faz parte do conjunto de ações do programa Governo Presente, lançado na última sexta-feira (7).


Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, um dos investimentos das ações previstas no Planejamento Estratégico do Estado que a “Fertel levou adiante com êxito é a expansão do sinal digital, um instrumento importante para se atingir dentro da modernidade o Estado inteiro, era uma demanda da população. Já chega com uma programação excelente, infantil, principalmente. Tenho certeza que será um grande ganho para a população”, afirmou o secretário de Governo e Gestão Estratégica.


O prefeito de Rio Verde, Mário Kruger, destacou a importância da integração digital por meio da expansão da TVE Cultura. “Um canal que tem programação infantil, para nossas crianças, é algo que nos deixa muito felizes. Com todo respeito aos outros canais, a TV Cultura semeia cultura e certamente colheremos coisas boas para os nossos filhos”.


O prefeito Reinaldo Piti, de Bela Vista, disse que seu município vinha reivindicando ao Governo a volta do sinal da TVE Cultura. Há 15 anos a cidade chegou a receber os sinais da emissora, por meio de repetidora analógica. Agora, com a retransmissão digital, a expectativa de ter o canal da emissora era grande e se concretizou nessa fase inicial do plano de expansão.


“Era uma reivindicação nossa ao governador Reinaldo Azambuja e quem ganha é a população de Bela Vista, que terá uma programação infantil de qualidade, mais informações sobre as ações do governo e  cultura regional”, disse o prefeito Reinaldo Piti.


Para o prefeito de Pedro Gomes, Willian Luiz Fontoura, a população do seu município “terá a oportunidade de assistir a uma programação regional” e voltada ao público infantil, fato que gera expectativa porque não há em outras TVs abertas nenhuma alternativa de programa às crianças. “Nós e stamos muito contentes com mais essa conquista para a população de Pedro Gomes".


O plano de expansão levará os sinais digitais da TVE Cultura para 70% da população em 22 municípios do Estado num primeiro momento. A implantação da TVE digital cumpre etapas. Começou por Campo Grande e Dourados, com sinais abrangendo as cidades que estão no entorno. Agora é o “start” para as estações de Bela Vista, Miranda, Rio Verde, Fátima do Sul e Pedro Gomes.


O cronograma de expansão segue com as estações de Bonito e Maracaju, na terceira etapa; Antônio João e Bodoquena, quarta etapa; Coxim, Rio Negro e São Gabriel do Oeste, na quinta etapa, Anaurilândia, Ivinhema e Glória de Dourados, sexta etapa; e, na sétima etapa, os canais de Naviraí, Iguatemi, Eldorado e Sete Quedas.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online