O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Deputados devem votar três projetos na sessão ordinária desta quinta-feira

Das matérias a serem apreciadas em primeira votação, há um projeto do Poder Executivo.

16/05/2019 - 07h46

Campo Grande

Deputados durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar )

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul devem votar três projetos nesta quinta-feira (16), sendo dois em primeira e um em segunda discussão. Das matérias a serem apreciadas em primeira votação, há um projeto do Poder Executivo.


Deve retornar ao Plenário o Projeto de Lei (PL) 168/00, de autoria do deputado Onevan de Matos (PSDB). 


A proposta, que institui a Política de Educação Ambiental em Mato Grosso do Sul, tem pareceres favoráveis da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.


Também está prevista, na Ordem do Dia, a apreciação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 03/2019, do Poder Executivo. A proposta altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 213, de 22 de dezembro de 2015, que cria o Conselho de Fiscalização dos Critérios de Divisão e Creditamento das Parcelas Pertencentes aos Municípios, conforme o art. 156 da Constituição Estadual.


Deve ser votado, ainda, o PL 88/2019, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB). Com parecer favorável por unanimidade da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), o projeto designa como veterano os agentes das forças de segurança aposentados em Mato Grosso do Sul. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online