O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Dourados empossa membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Gestão estará a frente do biênio 21/23 e estuda adesão de novos membros 

21/07/2021 - 06h33

Campo Grande

Prefeito Alan Guedes (centro) durante o ato (Foto: Assecom)

A prefeitura de Dourados, através da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), empossou ontem de manhã (19), os novos conselheiros da CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural). 


São 11 membros que compõem a gestão para o biênio 21/23. Além disso, o secretário municipal de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanatta, apresentou proposta para ampliação do Conselho, que passaria a contar com mais oito membros, a proposta está em análise. 


As ações estão voltadas para o desenvolvimento de medidas para ampliar e melhorar o agronegócio no município. Zanatta, ressalta ainda que o conselho busca ampliar as ações em relação ao desenvolvimento do agronegócio. Com isso, além de escutar quem vive o agronegócio no dia a dia, o conselho consegue trazer uma visão mais ampla para as ações que serão tomadas em Dourados. 


“Com a atuação do conselho, nosso objetivo é dar voz aqueles que estão dentro da produção e escutar as grandes empresas. Essa troca de experiências é algo fundamental. Nós em seis meses conseguimos fazer muito pelos produtores e queremos expandir ainda mais, focado nas necessidades reais que existem no município. Nós apresentamos a proposta de acrescentar mais oito nomes no conselho, que agora entra em processo de análise” pontua. 


Zanatta contou que apenas na atuação em apoio  com maquinário aos pequenos produtores foram realizadas mais de 300 ações em pouco mais de seis meses e ainda revelou que tem buscado alternativas para elaborar um projeto que vise a evolução do setor nos próximos anos. “É algo que precisa ser feito e com o apoio do conselho podemos começar a pensar mais adiante”, afirma. 


Durante a posse o prefeito Alan Guedes destacou a importância da categoria para o município e ressaltou que para que a gestão seja de sucesso é importante que todos os setores atuem juntos rumo ao desenvolvimento.


“Tenho certeza que a atuação do conselho irá trazer benefícios para o desenvolvimento da agropecuária em Dourados. Nós precisamos explorar cada vez mais esse nicho que tem uma grande influência na economia do município e trabalhar em conjunto com o público e o privado para crescer ainda mais”, destaca o prefeito Alan Guedes.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online