O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Em Caarapó, recuperados atingem 86% dos casos confirmados

O boletim epidemiológico foi divulgado na segunda-feira (27).

28/07/2020 - 10h04

Campo Grande

Boletim Epidemiológico (Foto: Divulgação)

A taxa de cura dos infectados pelo novo coronavírus chega a 86% do total de pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Caarapó. É o que mostra o último boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (27), segundo o qual o município tinha, até aquela data, 179 casos confirmados e 154 caarapoenses haviam se recuperado da doença.


Segundo a prefeitura, 30 pessoas se encontravam em isolamento domiciliar, 46 aguardavam resultado de exames e havia um paciente internado. Nenhum óbito havia sido registrado até aquele momento.


Apesar do alto número de infectados pelo novo coronavírus – 179 locais e 5 de outras localidades, mas detectados em Caarapó, somando 184 casos – o número de recuperados é animador: 154, como mostra o boletim epidemiológico. Isso significa afirmar que Caarapó possuía, até segunda-feira, 30 casos ativos de Covid-19, com apenas um paciente internado.


Em rede social, o prefeito André Nezzi (PSDB) postou que o município voltou a ter uma situação “relativamente estável” após o surto no frigorífico de Juti (cidade a 39 km de Caarapó), que afetou dezenas de trabalhadores da cidade vizinha e também de Caarapó que trabalham na empresa.


“Esse grande número de recuperados se deve à testagem em massa feita no local, que contou com apoio de nossa equipe, além do trabalho árduo no dia a dia dos nossos profissionais da área da saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus”, destacou o dirigente. “Mesmo assim, não podemos relaxar. Por isso, reforçamos nossa fiscalização e continuamos pedindo a colaboração da população para evitar aglomerações e sempre utilizar máscaras ao sair de casa”, conclamou o prefeito.


Ainda na segunda-feira, André Nezzi informou que a prefeitura adquiriu mil novos testes rápidos para diagnóstico do coronavírus.


De acordo com o mandatário, o aumento da capacidade de realização de exames será fundamental no enfrentamento à Covid-19 no município. “Essa aquisição de testes rápidos é importante para detecção qualitativa de anticorpos IGG e IGM, anti-Covid-19”, pontuou o prefeito.


Nezzi informou ainda que foram adquiridos os medicamentos ivermectina e hidroxicloroquina.


“O primeiro já estava disponível na nossa rede municipal de saúde. Já o segundo, mesmo não fazendo parte da nossa Farmácia Básica, está disponível agora no PAM para pessoas diagnosticadas com Covid-19 e seus respectivos médicos tenham receitado o medicamento e o paciente tenha interesse em utilizá-lo no tratamento”, disse o prefeito.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online