O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Em pânico por causa do Covid-19, Coxim decreta lockdown no fim de semana

Cidade registra aumento de 200% nos casos de coronavírus

11/07/2020 - 08h46

Campo Grande

O prefeito Aloísio São José (esq) durante live (Foto: Reprodução)

O prefeito da cidade de Coxim, Aloizio São José,  anunciou, ontem que "fechará" a cidade aos fins de semana. O decreto, que prevê ainda a proibição do funcionamento de serviços não essenciais, foi publicado após um aumento de 265% dos casos de covid-19 no município em apenas uma semana.


Até o último dia 3, Coxim havia registrado apenas 20 casos de coronavírus, de acordo com o Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). 


Sete dias depois, o município possui 53 casos, segundo os dados da SES. O aumento exponencial da doença na população de cerca de 33 mil habitantes fez a prefeitura agir e decretar um lockdown na cidade aos fins de semana.


Conforme o decreto, barreiras sanitárias serão formadas na entrada do município para realizar as fiscalizações. Apenas moradores de Coxim poderão entrar na cidade entre 22 h de sexta-feira até às 5 h de segunda. Mesmo quem tem parentes no município, mas não reside nele, não será autorizado a entrar.


Ainda de acordo com o decreto, que não tem previsão de acabar, o comércio deverá ser fechado pelo mesmo período. Igrejas e templos também não poderão funcionar. Apenas serviços considerados essenciais, como farmácias, mercados, açougues, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, clínicas veterinárias e serviços funerários, devem continuar normalmente.


Durante as 55 horas do fechamento, também ficará proibido a prática de esportes coletivos e o uso de praças e canteiros pela população. Além dos 58 casos de covid-19, Coxim registrou uma morte pela doença, de um homem de 67 anos, no último dia 2.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online