O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Escolagov e Assomasul firmam parceria em cursos de capacitação

Primeiro a ser contemplado no cronograma, Guia Lopes sedia desde o último dia 12, o curso “Organização de Eventos Públicos e Cerimonial”

13/03/2019 - 10h54

Campo Grande

O diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior (dir) (Foto: Divulgação)

Para ampliar o acesso de servidores públicos aos cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissionais, a Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) está investindo na municipalização de ações, visando ampliar o alcance dos cursos ofertados pelo Estado.


Primeiro a ser contemplado no cronograma de 2019, o município de Guia Lopes da Laguna sedia desde o último dia 12, o curso “Organização de Eventos Públicos e Cerimonial”, que acontece na Câmara de Vereadores. O curso tem continuidade nos dias 13 e 14 deste mês. 


Viabilizado por meio de parceria entre Escolagov, Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e Prefeitura, a formação contemplará além dos servidores da cidade sede, aqueles que também atuam em Bonito, Jardim, Nioaque e Bela Vista.


Conforme informações da Escolagov, um acordo de cooperação técnica possibilitou a realização do curso. “Inicialmente, a assinatura de um termo de cooperação técnica com a Assomasul possibilitou esse diálogo entre instituições.


Em um segundo momento, as cooperações se dão entre a Escolagov e os municípios, que manifestam interesse pelas capacitações”, destaca o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior.

Para o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, a iniciativa promove o desenvolvimento, a formação e qualificação dos servidores.


“Com atividades alicerçadas no desenvolvimento de servidores, da cidadania e na melhoria da governança, as ações da Escolagov garantem aos nossos servidores a oportunidade de ampliar conhecimentos, o que reflete na melhoria dos serviços prestados à população”, garante.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online