O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Fiscalização realiza mais de 15,4 mil abordagens em lockdown em Dourados

A média móvel de abordagens foi de 1,1 mil pessoas, mas cerca de 73% das abordagens foram realizadas nos primeiros sete dias

16/06/2021 - 07h56

Campo Grande

Guarda Municipal em atuação em Dourados (Foto: Assecom)

Em 14 dias de lockdown a Guarda Municipal realizou mais de 15,4 mil abordagens e orientações a pessoas nas ruas. A média para o período foi de 1,1 mil pessoas por dia. De acordo com a comandante da GM, Liliane Graziele Céspedes do Nascimento, apesar de se tratar de um levantamento alto, os índices poderiam ser piores, no início das restrições estavam sendo abordadas cerca de 1,6 mil pessoas por dia.


Cerca de 73,8% das abordagens foram realizadas apenas nos primeiros sete dias de lockdown, o que significa que 11.453 pessoas estiveram nas ruas nesse período, em que a média móvel esteve em 1,6 mil pessoas. Em relação à segunda semana, cerca de 4.045 pessoas foram abordadas, sendo que a média móvel da última semana foi de 577, uma redução de 64%.


“Nós acreditamos que no início a população estava em dúvida sobre a validade do decreto e quais atividades eram permitidas, ou não. Com o entendimento da seriedade da situação do município, foi natural esse cumprimento de medidas, que resultou na redução das pessoas nas ruas”, destaca.


O balanço também contabilizou a abordagem de 6,8 mil veículos, a fiscalização de 684 comércios, dos quais 381 apresentaram irregularidades e 204 tiveram boletins lavrados neste período de 14 dias.


Já o total de residências fiscalizadas com denúncias de aglomerações somam 148 e 4 festas clandestinas foram encerradas, dessas 97 pessoas foram autuadas por descumprir o decreto municipal de medidas de contenção da proliferação da Covid-19.


“Esse foi um esforço coletivo para que as medidas implantadas fossem cumpridas, para então surtir um resultado positivo na saúde. Nós esperamos que após esse período, observando as melhorias na saúde, a população mantenha as medidas de biossegurança com o uso de máscaras e álcool em gel”, ressalta a comandante da GM.


O lockdown já apresentou resultados positivos, a taxa de mortes apresentou redução de 48,6%, saindo de 5 mortes, em média, para 2,57. Já a circulação do vírus foi reduzida em 52%, em que a média diária de novos casos foi de 209,57 e passou para 99,43.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online