O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Heloísa Helena avalia candidatura de deputada federal pelo DF

Desde o começo do ano, ela mora em Brasília

03/12/2021 - 07h30

Correio Braziliense 

Porta-voz nacional feminina da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora alagoana Heloísa Helena não descarta concorrer a um mandato de deputada federal pelo Distrito Federal. Desde o começo do ano, ela mora em Brasília — onde passou oito anos durante o mandato no Senado, entre 1995 e 2003. 


A estratégia do partido é investir todo o esforço na eleição de deputados federais para tentar ultrapassar a cláusula de barreira. Questão de sobrevivência. Assim, uma das avaliações da Rede é de que a ex-senadora, que foi candidata à Presidência da República, pode ter um bom desempenho em Brasília. A decisão, no entanto, fica para 2022, quando o TSE definir todas as regras sobre federações de partidos.


Rede foca em Amapá e Espírito Santo


Heloísa Helena confirmou ontem, em entrevista ao Correio: uma candidatura própria no DF ao Palácio do Buriti não está no radar do partido. Como a coluna apontou ontem, as prioridades são Amapá e Espírito Santo, conforme estabeleceu a cúpula da Rede. A pré-candidatura de Leandro Grass pela legenda de Marina Silva não deve prosperar. Mas ele tem conversado com outros partidos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online