O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Membro do Conselho Político da CNM, Caravina é homenageado pela entidade

Para a celebração das quatro décadas, a Confederação também divulga neste mês a campanha "Município: palco da vida".

11/02/2020 - 15h26

De Brasília 

Caravina durante ato em Brasília (Foto: Agência CNM)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, foi homenageado  no dia 11 de fevereiro em ato alusivo aos 40 anos de fundação da CNM (Confederação Nacional de Municípios), durante reunião do Conselho Político da entidade municipalista, do qual é membro.


Além de Caravina, que é prefeito da cidade de Bataguassu, todos os presidentes das entidades estaduais, que compõem o grupo, foram homenageados.


Presidentes de entidades estaduais, que compõem o Conselho Político da entidade, receberam a homenagem e o pin comemorativo de 40 anos da CNM.


Para a celebração das quatro décadas da entidade - que surgiu em 8 de fevereiro de 1980 -, a Confederação também divulga neste mês a campanha "Município: palco da vida".


O primeiro a receber o boton comemorativo do aniversário foi o presidente de honra, Paulo Ziulkoski.

“O senhor é responsável pela construção de boa parte dessa história”, destacou o presidente da CNM, Glademir Aroldi, ao entregar o presente.


Ele destacou ainda a importância dos que, em 1980, enxergaram a necessidade de construir uma entidade que representasse os municípios.


Logo em seguida, representando o MMM (Movimento Mulheres Municipalistas), Dalva Christofoletti e Tânia Ziulkoski receberam a honraria. Conhecida como dona Dalva, a representante da CNM participou da criação da entidade.


Ziulkoski lembrou ainda que o movimento seguirá crescendo caso se mantenha firme nos princípios e a valores que são sua base.


“Cada governo defende o seu lado, nós temos que defender o município. A entidade precisa preservar princípios na teoria e na prática. Não pode se vincular a nenhum partido nem a qualquer governo e deve ter independência financeira“, pontuou.


Estiveram na reunião, além do dirigente da Assomasul, os presidentes da AMA (Associação Alagoana de Municípios), Pauline de Fátima Albuquerque; da AGM (Associação Goiana de Municípios), Paulo Rezende; da FGM (Federação Goiana de Municípios), Haroldo Naves; da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), Neurilan Fraga; da Famep (Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará), Francisco Nélio Aguiar; da Famup (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), George José Coelho; da; da Fames (Federação dos Municipios do Estado do Sergipe), Christiano Cavalcante; da APM (Associação Paulista de Municípios), Carlos Cruz e da ATM (Associação Tocantinense de Municípios), Jairo Mariano.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online