O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Agosto de 2019

Mourão ressalta participação dos ministros na marcha de prefeitos

Evento municipalista ocorrerá de 8 a 11 de abril

08/02/2019 - 10h39

De Brasília 

Moura confirma presença na Marcha (Foto: Divulgação)

A presença do governo na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ganhou mais um reforço nesta semana. Em reunião com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Glademir Aroldi, entregou o convite para o maior evento em número de autoridades da América Latina, que, neste ano, será realizado entre 8 a 11 de abril no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil).


O encontro ocorreu na manhã de quarta-feira, 6 de fevereiro.


Mourão sinalizou que a equipe ministerial deverá estar presente, tendo em vista a importância do debate político e técnico com os gestores municipais. Além disso, a Marcha irá coincidir com 100 dias de gestão.


Atualmente, o governo é composto por 22 ministérios: Casa Civil; Secretaria-Geral da Presidência da República; Secretaria de Governo; Gabinete de Segurança Institucional; Economia; Agricultura; Meio Ambiente; Mulher, Família e Direitos Humanos; Ciência, Tecnologia e Comunicação; Relações Exteriores; Defesa; Cidadania; Educação; Saúde; Justiça e Segurança Pública; Turismo; Infraestrutura; Desenvolvimento Regional; Transparência; Minas e Energia; Banco Central; e AGU (Advocacia-Geral da União).


Em reuniões na semana passada, Aroldi esteve com os ministros Santos Cruz, da Segov; Onyx Lorenzoni, da Casa Civil; e Ricardo Vélez, da Educação. Todos ressaltaram a relevância do evento municipalista.


Legislativo


Na quarta-feira (6), Aroldi também reforçou o convite para a XXII Marcha ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Tradicionalmente, os líderes das Casas Legislativas participam do painel da pauta prioritária no Congresso Nacional ao lado de outros parlamentares.


Ano passado, importantes avanços ocorreram após compromisso dos deputados e senadores em darem andamento aos projetos. Maia garantiu que estará presente mais uma vez.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS