O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Municípios de MS participam de pesquisa presencial sobre Covid-19

Campo Grande, Dourados e Corumbá voltam a receber as equipes do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (RS).

27/08/2020 - 11h13

Campo Grande

Agente do IBGE (Foto: Alina Souza/Arquivo)

Além de Campo Grande, Dourados e Corumbá também estão na lista de municípios de todo o país que voltam a receber as equipes enviadas pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (RS) para a quarta etapa de um estudo populacional sobre coronavírus iniciado no mês de maio, o EPICOVID19-BR (Estudo de Evolução da Prevalência de Infecção por Coronavírus no Brasil).


A quarta etapa está prevista para ser realizada entre os dias 27 e 30 de agosto (de quinta-feira a domingo) com as populações das 133 cidades da amostra original do estudo. A logística e a metodologia do estudo seguem o mesmo funcionamento das três etapas anteriores.


Nos quatro dias de coleta, entrevistadores do IBOPE Inteligência, empresa de larga experiência em pesquisas populacionais, vão visitar 250 domicílios selecionados por critérios estatísticos em cada uma das cidades e convidar os moradores a participar das entrevistas e testes rápidos para o coronavírus.


Como nas outras etapas, um profissional de enfermagem contratado e residente em cada município fará o contato prévio para a elaboração da logística em cada local.


A continuidade do estudo tornou-se viável através de financiamento do programa Todos pela Saúde, com parte dos recursos doados pelo Itaú Unibanco, para apoiar o enfrentamento da covid-19 no Brasil.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online