O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Nídia Natachi deixa presidência do Confaz-M

Em seu lugar deve assumir o vice-presidente Itamar Mariani (Chapadão do Sul).

04/06/2020 - 17h01

Campo Grande

Nídia Penteado deixa comando do Confaz-MS (Foto: Divulgação)

Willams Araújo


A advogada Nídia Natachi Penteado deixou a presidência do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul). 


A decisão de deixar a presidência da entidade, para a qual foi reeleita em março do ano passado, ocorreu na última quarta-feira (3), após Nídia ter entregue o cargo de secretária de Finanças da prefeitura de Ivinhema, alegando questões particulares.


Na ocasião, o prefeito Tuta agradeceu a advogada pelo excelente trabalho prestado em seu município e desejou que Deus sempre esteja a iluminar os planos futuros de sua ex-secretária.


Ao deixar o cargo, Nídia fez questão de agradecer o voto de confiança que recebeu de seus colegas secretários municipais ao longo do período em que ficou à frente do comando do Confaz-M.


Ela também agradeceu o apoio do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, e demais prefeitos que, segundo ela, não mediram esforços para dar suporte estrutural para o desenvolvimento das atividades do Confaz-M/MS.


No período em que esteve no comando da entidade, Nídia promoveu várias ações em torno do fortalecimento da área tributária dos municípios, além de discutir com as autoridades estaduais e nacionais propostas de extremo interesse do poder público.


Em seu mandato, o Confaz-M marcou presença em encontros promovidos pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), como a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e participou de discussões de temas importante para as prefeituras, como a reforma tributária.


O Confaz-M/MS também promoveu cursos de capacitação voltados aos secretários municipais de Fazenda e Finanças.


Pandemia


Em 14 de maio deste ano, o Confaz-M/MS promoveu uma webconferência para discutir o impacto da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) nos municípios de Mato Grosso do Sul.


Com o tema "Gestão e Finanças Públicas Municipais no enfrentamento ao Covid-19", a webconferência teve a parceria da Assomasul e contou com a participação de técnicos da CNM, especializados  na área de saúde pública.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS