O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Nioaque inicia vacinação de idosos com mais de 65 anos e quilombolas

Também estão sendo vacinados os trabalhadores da saúde que já estão no prazo de receber a segunda dose.

24/03/2021 - 08h29

Campo Grande

Nioaque inicia vacinação de idosos com mais de 65 anos e quilombolas (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Nioaque, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, na segunda-feira (22), a vacinação para idosos com 65 anos ou mais e membros das comunidades quilombolas.


Além dos novos grupos, continuam a ser vacinados os idosos de 70 anos ou mais, além de indígenas e trabalhadores da saúde pertencentes aos grupos anteriores e que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.  


Também estão sendo vacinados os trabalhadores da saúde que já estão no prazo de receber a segunda dose.


Nioaque é um dos poucos municípios do Brasil onde a imunização através da vacina já está disponível para idosos com 65 anos ou mais, além dos demais grupos prioritários.


A ampliação da vacinação foi possível graças à parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, que já viabilizou a nona remessa dos imunológicos contra o novo coronavírus, conforme a Secretaria de Estado de Saúde.


Com isso, o município já chega a mais de 2700 doses aplicadas, segundo o painel vacinômetro.

"Nioaque avança na imunização, graças aos esforços dos profissionais de saúde, ampliando ainda mais o público vacinado. Isso nos traz esperança que dias melhores estão por vir", afirma o prefeito Valdir Júnior.


RECOMENDAÇÕES


Para receber a vacina, o idoso deve apresentar RG (documento com foto), CPF E Cartão SUS. A vacinação está sendo feita no ESF Urbano II - Antônio Coronel, de segunda a sexta-feira a partir das 08h.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online