O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Nova portaria estende prazo para inspeção do transporte escolar em MS

A decisão, que inclui outras medidas importantes, atende a pedido da diretoria da Assomasul.

18/06/2019 - 20h01

Willams Araújo

Luiz Rocha durante sua fala na Assomasul (Foto: Edson Ribeiro)

O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Nacional de Trânsito de MS), Luiz Rocha, anunciou nesta terça-feira (18), durante assembléia-geral de prefeitos, na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, a edição de nova portaria dilatando o prazo para a inspeção veicular do transporte escolar em Mato Grosso do Sul.


A decisão, que inclui outras medidas importantes, atende a pedido da diretoria da entidade municipalista.


Segundo Luiz Rocha, a nova portaria estende o prazo para inspeção veicular do transporte escolar até 16 de setembro e será feita pelo Detran-MS nos municípios.


Com a medida, a fiscalização de veículos de transporte escolar em Mato Grosso do Sul, que verifica a existência de equipamentos obrigatórios de segurança, agora poderá ser realizada por profissionais legalmente habilitados e não apenas pelas ITL (Instituições Técnicas Licenciadas) e ETP (Entidade Técnica Pública ou Paraestatal).


A portaria, que flexibiliza o processo de inspeção de veículos de transporte escolar no Estado, foi publicada no último dia 3 de junho no Diário Oficial do Estado.


“O Detran-MS vai fazer a inspeção nos ônibus oficiais do transporte escolar nos municípios”, comunicou o diretor-presidente do órgão”, ao ser bastante aplaudido pelos prefeitos e secretários presentes a reunião.


A única dúvida do Detran-MS, segundo Rocha, é saber se há tempo hábil para promover a inspeção veicular em todos os municípios do Estado até o prazo estipulado.


O presidente da Assomasul, Pedro Caravina, elogiou a decisão e agradeceu a Luiz Rocha pela sensibilidade que teve ao entender os problemas das prefeituras, que antes eram obrigadas a deslocarem os ônibus que atuam no transporte escolar para Campo Grande ou outras cidades credenciadas mais distantes para fazer as vistorias. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online