O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeito consegue evitar perda de R$ 1,4 milhão para pavimentação de ruas

Emenda, do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), estava parada desde 2011. 

17/04/2018 - 10h11

Campo Grande

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) (Foto: Reprodução TV Morena)

A viagem do prefeito Marquinhos Trad (PSD) a Brasília na semana passada garantiu a realização de mais uma obra na Capital. O prefeito conseguiu evitar a perda de R$ 1,4 milhão para pavimentação de ruas no Jardim Botafogo.


A emenda, do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), estava parada desde 2011. Quando assumiu a gestão, o prefeito deu andamento ao projeto para que o recurso não fosse perdido.  Todavia, um decreto do Governo Federal determinou cancelamento de convênios com menos de 10% executado, o que poderia impedir a concretização da obra.


Para evitar a perda do recurso, o prefeito pediu a prorrogação do convênio e recebeu a resposta positiva nesta semana. Hoje, a Prefeitura já conseguiu dar continuidade ao processo licitatório.


A obra foi licitada e chegou a ser iniciada, mas a empreiteira desistiu da sua execução e nos últimos quatro anos o projeto ficou esquecido.


“Moro  aqui desde a entrega das casas em 1997. O barro e a poeira sempre foram um problema. Mas, desde a pavimentação do Pioneiro, há uns 10 anos, passamos a sofrer com alagamento com o enxurrada que desce principalmente pela Rua Francisco dos Anjos, que se estende até a Avenida Filinto Muller”, reclama  Lore Martinez,  que mora exatamente na esquina com a Rua Mirai.


O projeto prevê a implantação de 746 metros de drenagem e 2,2 quilômetros de pavimentação. Serão beneficiados os moradores das ruas Junes Salommy; Francisco dos Anjos; Mirai; Iraque; Paraíuna;Canabrás; Pompeo Ferreira; Divino Fonseca; Rodrigo Moura; Kilda Monteiro e 13 de Novembro no Residencial Anapólis, além de trecho da linha de ônibus do Jardim Botafogo e Botânico.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online