O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeito diz que MEG vem colaborar para tornar gestão pública mais eficiente

Prefeito da cidade de Gaspar (SC),Kleber Wan-Dal, ministra palestra sobre gestão Modelo de Excelência de Gestão na Assomasul 

03/02/2020 - 15h55

Willams Araújo

O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dal, ministra palestra na Assomasul (Foto: Edson Ribeiro)

O prefeito da cidade de Gaspar (SC), Kleber Wan-Dal, disse nesta segunda-feira (3), ao participar de evento na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, que o programa MEG (Modelo de Excelência de Gestão), do Ministério da Economia, vem colaborar efetivamente para tornar a gestão pública cada vez melhor e mais eficiente.


O prefeito é referência em gestão pública no país e foi escolhido pelo Ministério da Economia para a implantação do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União - MEG-Tr.

Wan-Dal veio à capital sul-mato-grossense ministrar palestra  a prefeitos e servidores públicos municipais durante o seminário sobre esse tema destinado a cidades com mais de 50 mil habitantes -- Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí e Nova Andradina. 


Outro importante palestrante do seminário é o técnico Esaú Mendes, do DETRV (Departamento de Transferências Voluntárias), do Ministério da Economia.


“Estou aqui a convite da Assomasul, passando um pouco de experiência com relação à implantação do MEG lá em Gaspar e, na verdade, é uma troca de experiência com os prefeitos, com os municípios, no sentido de aprimorar  esse trabalho, que é um programa do Ministério da Economia, e que, sem dúvida alguma, vem no sentido de contribuir para que o município possa ter uma administração cada vez melhor, mais eficiente, mais ágil, proporcionando uma prestação e uma entrega de serviço público para nossa comunidade”, colocou o prefeito.


Ele disse que o evento é algo importantíssimo do ponto de vista estrutural no momento em que o pode público passa por adaptações devido as mudanças na legislação e a necessidade de se implantar um modelo mais eficiente de administração pública no país.


Sobre a realização do seminário em âmbito estadual, que lotou o plenário da Assomasul, o prefeito de Gaspar elogiou a iniciativa do presidente da entidade, Pedro Caravina, e da diretoria da entidade.


“Sem dúvida alguma, a gente percebeu aqui a preocupação tanto do presidente da entidade e demais prefeitos, de viabilizar esse trabalho nos seus município, e a parte da Associação dos Municípios cumpre o seu papel nesse sentido de trazer aqui o Esaú, que é o responsável do Ministério da Economia,  de dar esse suporte, fazer esse acompanhamento. Acho que é uma ação extremamente importante porque você sai na frente dos demais municípios e de outras associações de municípios com relação a implantação do MEG”, atestou.


O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o secretário de Estado de Governo, Eduardo Ridiel, destacaram a iniciativa da diretoria da Assomasul, lembrando a importância da participação dos prefeitos e prefeitos, assim como os técnicos das prefeituras, nesse tipo de evento, visando o aprimoramento da administração pública. 


O presidente da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, também falou durante o ato, ressaltando a importância da parceria com a Assomasul em torno do seminário MEG. 


CURSO


O público alvo do curso inclui todos os prefeitos e técnicos dos oito municípios com população acima de 50 mil habitantes -- Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí e Nova Andradina.


O curso, que terá continuidade na terça (4) e quarta-feira (5), está sendo realizado nos períodos da manhã, das 8 horas às 11h30 horas, e da tarde, das 14 horas às 17 horas.


Na prática, o MEG/Tr desenvolve diversas ações para a melhoria na gestão administrativa, uma delas é a integração e comunicação de todas as secretarias.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online