O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitos discutem em Brasília estratégia de pressão em favor de repasses extras

Encontro discutirá, entre outros pontos, a pauta da XXII Marcha a Brasília

12/02/2019 - 08h34

Willams Araújo

À direita, Caravina com o presidente da CNM, Glademir Aroldi (Foto: Edsob Ribeiro)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, participa nesta terça-feira (12), de reunião do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios), em Brasília.


A convocação da reunião foi feita pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi.


O conselho é composto por dirigentes de associações municipalistas de todos os estados.

Caravina vai a Brasília acompanhado do diretor-geral da Assomasul, ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo.


De acordo com a pauta do encontro, serão discutidos, entre outros assuntos, temas como planejamento das ações da entidade municipalista para o 1º semestre, XXII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios e encontro com os novos parlamentares.


Ao convocar os dirigentes regionais, Aroldi reforçou o apoio das entidades  para que mobilizem os parlamentares que representam os estados no Congresso Nacional a participarem de café da manhã, a ser oferecido pela CNM na quarta-feira (13).


XXII MARCHA 


Organizada pela CNM, a XXII Marcha a Brasília irá defender entre os dias 8 a 11 de abril, a aprovação de várias matérias de interesse das prefeituras.


Entre as pautas principais constam a liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que derrubou a proposta que beneficia os municípios com a cobrança do ISS (Imposto sobre Serviço) no local onde são realizadas as transações com cartão de crédito, os royalties do petróleo e o aumento de 1% no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online