O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitos e secretários participam do IV Fórum de Gestão Pública de MS

Evento foi aberto hoje no Sebrae-MS e continua nesta sexta-feira

22/08/2019 - 16h12

Campo Grande

Evento foi aberto pela manhã no Sebrae-MS (Foto: Edson Ribeiro)

Vários prefeitos, secretários municipais e técnicos das prefeituras participaram na manhã desta quinta-feira (22), no auditório do Sebrae-MS, em Campo Grande, do ato de abertura do IV Fórum de Gestão Pública de Mato Grosso do Sul.


Nesta edição, o evento, que terá sequencia nesta sexta-feira (23), traz como tema "Otimizando Resultados da Gestão Pública”.


O evento tem conteúdo que faz parte do dia a dia dos gestores e a dinâmica do trabalho é dividida em palestras e oficinas.


Especialistas de diferentes órgãos fiscalizadores e executores ministram os temas.


O Fórum tem a participação e apoio do CRA-MS (Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul), CFA (Conselho Federal de Administração), Sebrae-MS, Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Prefeitura de Campo Grande, Controladoria Geral da União, Rede de Controle da Gestão Pública de MS, TCU, TCE-MS, Controladoria Geral do Estado de MS, Associação Sul-Mato-Grossense de Administradores e Tecnólogos, Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Administração, Movimento MS Competitivo e Sicredi.


Entre os temas em debate no primeiro dia de atividades estão "Programa de Integridade como Fator de Otimização de Resultados na Gestão Pública"; “Gestão de Projetos e Captação de Recurso”; “Maximizando Custos com os Sistemas de Transparência”; e “Racionalização de Despesas com Pessoal".


Na sexta-feira, serão ministradas palestras sobre os seguintes temas: “Racionalização de Despesas com Pessoal”; “Aprimorando a Administração Municipal com a Gestão Adequada de Processos”; “Ampliação de Receita e Recuperação de Recursos”.


Durante a programação, acontecerá também o 7º FESMAD (Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Administração).


Participaram da solenidade de abertura do Fórum os  prefeitos Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica), Marquinhos Trad (Campo Grande), Mário Kruger (Rio Verde),  Valdir Luiz Sartor (Deodápolis) e Álvaro Urt (Bandeirantes) e o vice-prefeito de Rio Negro, João Batista de Souza. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online