O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitura de Bataguassu planeja acabar com filas de atendimentos em saúde

A expectativa é que sejam atendidos 500 pacientes durante a primeira edição do programa, que será estendido até o final do mês de agosto.

07/08/2018 - 16h13

Campo Grande

Lançado Bataguassu Saúde em Dia (Foto: Micael Nunes)

O prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) lança neste mês o “Programa Bataguassu Saúde em Dia”. Trata-se de uma iniciativa inédita da atual administração que tem como proposta zerar as filas de atendimentos no setor voltados às especialidades. 


A ação é da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


Segundo Caravina, os pacientes que aguardam por consultas, exames e procedimentos cirúrgicos em várias especialidades por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) serão atingidos durante esse programa que deve se estender até o final do ano.


Ele frisa que o “Bataguassu Saúde em Dia” teve início com a especialidade de Ortopedia. Os atendimentos iniciais que correspondem às consultas e exames estão sendo realizados no Centro de Especialidades Médicas e devem ter sequência até a próxima semana.


Caravina observa que após os retornos médicos, os pacientes que necessitarem de procedimentos cirúrgicos serão agendados a partir da segunda quinzena do mês, sendo que cirurgias de baixa e média complexidade serão realizadas em Bataguassu, no Pronto Socorro Municipal.


Estão responsáveis pelos atendimentos em saúde nesta etapa do programa os médicos Ricardo Cacciatore Bertão e Sérgio Candido da Silva, ambos especialistas em ortopedia e traumatologia.


A expectativa é que sejam atendidos 500 pacientes durante a primeira edição do programa, que será estendido até o final do mês de agosto.


Caravina destaca que desde o início do seu primeiro mandato tem realizado investimentos e diversas ações voltadas à saúde pública. 


“Sempre temos visado melhorar os atendimentos de saúde de nosso município e essa ação é mais uma forma inédita de oferecermos atendimentos em especialidades de forma agilizada, garantindo um atendimento eficiente. Esse é o compromisso que estamos assumindo com a realização do Programa Bataguassu Saúde em Dia”, destacou.


Participaram da abertura do programa, os vereadores Dennis Thomazini (PTB) e Renatinho (PTB).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online