O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Prefeitura de Bataguassu recebe prêmio Ciee de Melhores Programas de Estágio

Município é pioneiro no Estado no que se refere a parceria com a associação sem fins lucrativos

15/07/2019 - 20h09

Campo Grande

Prefeito Caravina (de amarelo) recebe o prêmio (Foto: Divulgação/prefeitura)

A Prefeitura de Bataguassu foi homenageada nesta segunda-feira (15), pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) através do Prêmio Melhores Programas de Estágio. 


O prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB) recebeu, na ocasião, o Certificado de Participação CIEE Melhor Programa de Estágio entregue pelo consultor de atendimento do CIEE, Wesley Teixeira.


O consultor do CIEE explica que esta é a décima edição do prêmio no qual os próprios estagiários avaliam as empresas ou instituições em que trabalham. A auditagem da pesquisa é feita pelo Instituto Gallup de pesquisas.


Segundo Teixeira, o município de Bataguassu é pioneiro no Estado no que se refere a parceria com a associação sem fins lucrativos, que oportuniza a contratação de jovens universitários, com o benefício da bolsa-auxílio, para atuação profissional nas secretarias municipais.


Conforme dados do CIEE, atualmente vinculados à Prefeitura de Bataguassu atuam 61 estagiários, estudantes estes de diversos cursos e instituições de ensino.


Além da entrega do certificado, houve ainda na oportunidade a renovação do contrato para o prosseguimento do programa de estágio local por mais um ano.


Para Caravina, a parceria entre Prefeitura e CIEE representa apoio ao futuro profissional. 


“É uma rede de sucesso que dá oportunidade aos estudantes do município de acessar mais rapidamente o mercado de trabalho, a vivência com a profissão escolhida pelo estagiário e a troca de experiências com funcionários de carreira. É uma forma de preparamos bons profissionais e incentivá-los”, comentou o prefeito.

CIEE


O CIEE está presente no País há 55 anos e só em Mato Grosso do Sul atende mais de 40 prefeituras. São 6 mil estudantes sul-matogrossenses que integram o programa de estágio em empresas e órgãos públicos parceiros do CIEE, que tem como objetivo principal estimular a inserção de jovens universitários no mercado de trabalho.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS