O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitura de Caarapó adota meio período de expediente

Oexpediente nas repartições administrativas passou a ser das 7h às 13h, em turno único.

04/06/2018 - 15h43

Campo Grande

Vista da prefeitura de Caarapó (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de reduzir custos na manutenção da máquina administrativa do Poder Executivo municipal, a prefeitura de Caarapó acaba de adotar novo horário de atendimento. A partir desta segunda-feira (4), o expediente nas repartições administrativas passou a ser das 7h às 13h, em turno único.


De acordo com o prefeito Mário Valério (PR), o novo horário não vai prejudicar o contribuinte. “A medida não enseja prejuízo no atendimento das necessidades básicas e inadiáveis da comunidade, pois as pessoas terão seis horas diárias para tratar de assuntos de seu interesse na prefeitura”, argumenta. O mandatário ainda justifica a iniciativa afirmando que é necessária a adoção de medidas para ajuste administrativo, diante da ampliação da queda na arrecadação do município em razão da crise econômica que assola o País e, por consequência, os municípios.


Conforme o ato do Poder Executivo, o novo horário é válido para as secretarias municipais de Administração e Finanças; Suprimento e Logística; Ação Social; Obras; Serviços Urbanos; Desenvolvimento Econômico; e Educação e Esportes.


O PAM continua com atendimento das 7h às 22h, à exceção dos setores administrativos, incluindo o órgão gestor, que atenderá das 7h às 13h. As unidades de saúde da sede do município e dos distritos funcionarão das 7h às 11h e das 13h às 17h.


O novo horário de atendimento também não se aplica à prestação de serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não podem sofrer paralisação, e à rede municipal de ensino. Além disso, está proibida a saída de veículos do pátio da prefeitura sem autorização dos secretários ou do prefeito municipal.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online