O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitura de Costa Rica busca recursos no Ministério da Saúde

Prefeito Waldeli dos Santos Rosa solicitou ao ministro Marcelo Castro a liberação de recursos para Sala de Estabilização da FHCR

30/11/2015 - 12h27

Da Prefeitura

Waldeli em conversa com o ministro (Foto: Divulgação )

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR), o vice-presidente da Câmara Municipal, Averaldo Barbosa da Costa, e o vereador Ailton Martins de Amorim, acompanhados do chefe de gabinete do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), participaram na noite de terça-feira (24), de uma reunião com o ministro da Saúde Marcelo Castro.


Durante a reunião a comitiva costarriquense solicitou ao ministro Marcelo Castro a liberação de recursos para Sala de Estabilização da FHCR (Fundação Hospitalar de Costa Rica – MS). Na ocasião as autoridades também cobraram a liberação dos recursos para construção da sede do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial. Segundo o prefeito, o ministro da Saúde se comprometeu a regulariza a situação até o final deste ano.


Ainda em Brasília, o chefe do Executivo Municipal de Costa Rica esteve reunido com o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), oportunidade em que solicitou apoio do parlamentar para a pavimentação asfáltica do Jardim Novo Horizonte o que prontamente se comprometeu a liberar até o final deste ano emenda para asfaltar parte do bairro. “Com essa boa notícia vamos trabalhar para que a obra já inicie depois das chuvas”, comemorou.


O prefeito aproveitou a agenda na Capital Federal para também fazer uma visita ao deputado Geraldo Resende e pedir ajuda ao parlamentar no sentido provocar a Sudeco (Superintendêcia do Desenvolvimento do Centro-Oeste) para que atenda as demandas de Costa Rica.


O deputado Geraldo Resende (PMDB-MS) assim que saiu da reunião com o prefeito Waldeli participou de uma assembleia com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi ocasião em que reforçou a necessidade do pagamento de recursos para a continuação de obras de asfalto em Costa Rica e em outros três municípios de Mato Grosso do Sul.


Para o gestor de Costa Rica, as audiências por esses dias em Brasília, com as autoridades federais, trouxeram resultados positivos. “Pontuamos as nossas maiores demandas de hoje que é a saúde e a infraestrutura, a educação a nossa secretária e vice-presidente da Undime Nacional, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, nós representou também nesta semana aqui na Capital Federal durante reunião com o ministro Aloizio Mercadante”, concluiu o prefeito Waldeli.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online