O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Prefeitura decide retorno às aulas da Rede Municipal este mês

A determinação saiu durante reunião no MPE-MS

04/09/2020 - 18h09

Campo Grande

Decisão saiu após reunião no MPE-MS (Foto: Ana Carolina Vasques/MPMS)

Em reunião na sede do MPE-MS (Ministério Público Estadual), Prefeitura acata o pedido dos representantes das escolas particulares de Campo Grande para a volta às aulas das crianças do ensino infantil de até 5 anos, com 30% da capacidade das escolas, no dia 21 de setembro. 


A proposta foi apresentada pelo professor Antônio, representante das escolas particulares de ensino.


Participaram, nessa quinta-feira (3), da mesa da 5ª reunião para tratar da volta às aulas, o prefeito  Marquinhos Trad (PSD), o secretário de Saúde do Município de Campo Grande, José Mauro Filho; a Promotora de Justiça Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, Coordenadora Adjunta do GEDUC (Grupo de Atuação Especial de Educação); e a Promotora de Justiça da Saúde Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, Coordenadora do GAEDS (Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde).


O secretário José Mauro expôs, por meio de “data show”, gráficos que demonstraram a atual situação da saúde pública em relação à covid-19 na Capital. Na sequência, foi aberta a palavra aos participantes. 


O representante das instituições de ensino particulares de Campo Grande, professor Antônio, apresentou um vídeo que norteou a discussão.


Diante do pleito, o prefeito  afirmou que, a partir do momento que Campo Grande está em processo de estabilização e com uma curva de desaceleração contínua, não teria como não atender ao pedido das escolas particulares.


“A previsão é para 21 de setembro, observando-se esses 15 dias. Se houver aumento da doença, a gente recua, mas se não houver, continuamos. Vamos fixar a data, e a partir daí, aceitamos a reivindicação da professora Maria da Glória para o ensino médio, e depois, o ensino fundamental”.


 Maria da Glória solicitou ao prefeito que também fosse autorizado ontem o retorno presencial do ensino médio, sem prejuízo da continuidade das aulas remotas nas escolas particulares de Campo Grande, em razão do Enem que se aproxima. 


A próxima reunião está marcada para o dia 8 de outubro, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, para ser feita uma primeira avaliação do resultado desse período.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS