O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Julho de 2019
Publicidade

Prefeitura instala câmeras de segurança e internet na Cidade do Natal

Marquinhos Trad determinou que, mesmo após o encerramento das atividades, em janeiro, seja mantida a câmera de vigilância

18/12/2018 - 09h12

Campo Grande

Prefeitura investe em tecnologia na Cidade do Natal (Foto: Divulgação)

Além das atividades artísticas e culturais, variedade na gastronomia, city tour, passeio de Maria Fumaça e conforto disponíveis na Cidade do Natal, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), levou para o espaço, nos altos da Avenida Afonso Pena, um conjunto de tecnologia que envolve entretenimento, através da internet e QR Code, além de segurança para as famílias, por intermédio de câmeras de monitoramento.


A fim de garantir o controle da segurança em tempo real, feito pela Polícia Municipal, a Agetec instalou câmeras de vigilância em 400A8111 (Copy)pontos estratégicos. Neste sentido, o efetivo que faz a guarda naquele espaço, contando com o auxílio de segurança privada, poderá acompanhar as atividades e agir de imediato, no caso de possível atitude suspeita dentro da Cidade do Natal.


A primeira-dama, Tatiana Trad, uma das responsáveis pela organização da Cidade do Natal, destaca que toda a estrutura naquele espaço foi pensada como uma experiência, algo que além de levar a alegria, criasse um local de confraternização para todas as famílias.


“E, para que isso acontecesse de fato, aumentamos a segurança dentro daquele espaço, como também, um policiamento extensivo no entorno. Além disso, posicionamos câmeras de vigilância em pontos estratégicos. Dessa forma, toda população pode vir se divertir com tranquilidade”, informa Tatiana.

O prefeito Marquinhos Trad determinou que, mesmo após o encerramento das atividades da Cidade do Natal, em janeiro, seja mantida a câmera de vigilância, para que seja uma constante a segurança das famílias que utilizam aquele espaço. “Vamos manter a câmera que faz o giro 360º, registrando toda a movimentação no perímetro. Isso vai permitir mais tranquilidade para a população que utiliza aquele espaço durante as feiras de artesanato e atividades de esporte e lazer”, anuncia.


CONECTA CAMPO GRANDE


Outra ferramenta importante disponibilizada durante o período da Cidade do Natal, que segue até 6 de janeiro de 2019, é a internet livre, por meio do ‘Conecta Campo Grande’. Para acessar o serviço, a pessoa precisa fazer um único cadastro para criação de login e 400A8108 (Copy)senha e, assim, utilizar a conexão todas as vezes que estiver naquela área de abrangência. Para ter acesso, o usuário deve buscar, no local, a rede Conecta Campo Grande.


O diretor-presidente da Agetec, Paulo Cardoso Fernandes, garante que a conexão é segura e, neste sentido, a população pode utilizar sem receio. “A liberação da internet no local foi possível através de fibra ótica implantada no espaço, o que garante maior eficácia e segurança para quem utilizar a rede. Até mesmo por isso é necessário fazer o cadastro para começar a usar o serviço, a fim de otimizar a qualidade da conexão e ter melhor gerenciamento e controle da rede”.


Com o acesso livre, o usuário não precisará utilizar seu pacote de dados para navegar pela internet enquanto estiver na Cidade do Natal. Além de navegar nos sites, o público terá a facilidade na hora de chamar um Uber, se necessário, ou confirmar o itinerário das linhas de ônibus especiais, que estão circulando para atender o público no período de fim de ano.


QR Code


Outra ferramenta disponível são os totens, que estão distribuídos no local com divulgação de QR Code. Através do celular, basta o cidadão apontar sua câmera para o código gravado no painel e, automaticamente, ele será direcionado para o tópico com 400A8099 (Copy)as informações. 


São seis equipamentos que oferecem os seguintes.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS