O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Prefeitura sanciona lei que autoriza compra de vacinas contra Covid-19

Com a publicação, está autorizada a compra dos imunobiológicos que já tinham a eficácia comprovada.

15/01/2021 - 09h12

Campo Grande

Vista da prefeitura de Campo Grande (Foto: Prefeitura)

Foi publicada ontem (14), em diário oficial, a lei que autoriza o Município de Campo Grande a comprar vacinas que têm eficácia comprovada contra o novo coronavírus. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal.


Com a publicação, está autorizada a compra dos imunobiológicos que já tinham a eficácia comprovada, possuam autorização para uso dada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e não são distribuídas pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). 


A compra das doses é em caráter emergencial, visando a imunização de toda a população campo-grandense, respeitando os grupos prioritários já definidos pelo Ministério da Saúde. Essa lei usa as prerrogativas da Medida Provisória n.1026, publicada em 6 de janeiro pelo governo federal, que autoriza os municípios e estados a adquirirem doses extras das vacinas disponíveis. 


Na publicação também está descrita a autorização para participar de consórcios com estados e outros municípios com o fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver capacidade de produção local de vacina, tendo como parceria principalmente órgãos e instituições públicas. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS